[Fechar]

quarta-feira, 21 de agosto de 2013

O Homem de Lata

O celular tocou, trazendo um misto de estranheza e surpresa ao ver quem o ligava. Havia tempos que ele tinha se tornado uma pessoa fria, de coração duro, e as pessoas sempre o julgavam por ele ser daquela maneira, porém nunca se perguntaram o porquê dele ser assim, e se em algum momento chegaram a refletir sobre isso não haviam destinado muito tempo para descobrir a resposta. Julgar é mais fácil, mas ele sabia exatamente os motivos que haviam lhe transformado naquele homem frio e inalcançável.




As feridas que havia em seu corpo não eram de nada, comparadas àquelas que bombardearam seu coração, fazendo com ele pouco a pouco perdessem a fé nas pessoas. Aquele coração duro havia se tornado um escudo, alias, não era isso uma coisa natural? Quando nos ferimos, um cascão surge para proteger o ferimento, ficando ali, quanto tempo fosse preciso. Mas também, algumas vezes, um cascão permanece muito tempo sobre uma ferida já curada... 
Seria à hora de tirá-lo? – Pensou, suspirando fundo, e pegando o celular, desejou profundamente reavivar sua fé nas pessoas. -Alô? – Atendeu, começando a remover o cascão do seu coração...

2 comentários:

  1. Belo texto.

    É um costume muito feio, mas, como costume, comum, esse de se julgar, por ser mais fácil, especialmente quando não se tira o tempo para conhecer alguém. As pessoas, nós, criamos uma aparência externa, e muitas vezes tudo que queremos é alguém com quem possamos de verdade confiar a verdadeira aparência, o que está dentro. Mas também temos de encontrar no meio, né?! Não podemos ficar só esperando alguém ter a ousadia de tentar descobrir o que está por dentro, se o de fora deixa claro que não quer isso.

    Esse texto me lembrou muito uma frase de uma série mais ou menos assim: "Se você age como se não desse a mínima para nada, então não pode reclamar quando as pessoas agirem como se você não fosse dar a mínima".

    Té mais...
    http://bmelo42.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...